Os amantes do MotoGP e sobretudo fãs da Yamaha mal podem esperar para ver a M1 com o V4 em funcionamento já que muitos acreditam que esse pode ser a «tábua de salvação» da fabricante na categoria. Ainda assim, Massimo Meregalli voltou a alertar que é demasiado cedo para colocar em moto em funcionamento, dada a sua fase de desenvolvimento.
O Diretor da equipa foi questionado pelo GPOne sobre se seria viável começar a próxima época com um motor e depois alterá-lo durante o decorrer da época, e deixou claro que é… incerto: ‘É algo impossível de saber por enquanto. Ainda não fizemos nenhum quilómetro, nem sequer na sala de testes’.
E sobre a época de 2027, onde irão acontecer muitas mudanças nos regulamentos da categoria, com os motores também a serem muito afetados – de 1000cc para 850cc, Meregalli voltou a optar por uma postura defensiva:
– Nem sequer podemos considerar fazer uma moto para 2027 sem ter dados. Conhecemos tudo sobre a moto que existe, embora este seja um projeto completamente diferente e há muitas coisas que não sabemos. Se quisermos realizar testes comparativos não há outra opção.
Por: AM