O crescimento que Jorge Martín demonstrou a época de 2024 foi alvo de largados elogios e a estes juntou-se agora Livio Suppo, que sublinhou também ele a evolução do piloto e como este foi capaz de errar menos, e manter a calma, e essa foi a chave para o título, considerou.
Suppo nunca teve a oportunidade de trabalhar com o piloto mas é um fã confesso do novo campeão do mundo, e ao Motosan deixou elogios ao espanhol: ‘O que é bom no Jorge é que demonstrou ser capaz de crescer durante esta época. Provavelmente, perdeu um pouco de velocidade este ano, mas ganhou muito mais consistência. Melhor dizendo, não diria que perdeu velocidade, antes aprendeu a controlá-la melhor’.
No «campeonato dos erros» como Pecco Bagnaia apelidou este Mundial, Suppo considera que evitar exatamente esses percalços foi determinante para o futuro piloto da Aprilia Racing chegar ao título:
– Cometeu menos erros, soube aproveitar as situações, manter-se calmo e não arriscar perder muitos pontos ao tentar ganhar a todo o custo. Isso é o que lhe deu o título. O que mais aprecio nele é que continua a ser um piloto rápido, mas esta época também demonstrou ser muito constante e inteligente.
Por: AM