Maverick Viñales cansou-se de esperar pela Aprilia e escutou o seu instinto, mudando-se para a Red Bull KTM Tech3 no MotoGP em 2025. Lá, tentará finalmente entrar na luta pelo título, que é o seu grande objetivo.
A Aprilia demorou e quis adiar a renovação. Algo que não agradou ao espanhol, como afirmou à DAZN: ‘Quando vi a maneira de fazer as coisas, eu disse: «Maverick, pensa em ti. Não penses tanto na tua equipa, pensa em ti, no que te apetece fazer, no que te motiva, qual é o próximo desafio que queres?». Para mim, o desafio é ganhar o Mundial’.
Para sair da Aprilia, Viñales teria duas opções para almejar a sucesso, que depois cingiu a apenas uma: ‘Cheguei à conclusão de que há dois lados: ou és o desafiador, ou vais para o lado escuro – ou vais para a KTM, ou vais para a Ducati. Na Ducati, é muito difícil. Como vais ganhar à equipa oficial? É muito complicado; tens a mesma moto, mas não as mesmas armas. Então, só me restava uma opção: ir para a KTM, ser o desafiador’.
Segundo o #12, foi uma decisão de instinto: ‘Tento sempre tomar as decisões por instinto, e o instinto levou-me aí. És o desafiador, e para mim o desafiador é a KTM’.