• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Bosch e a segurança dos motociclos: ‘Estamos a chegar a um ponto em que já não precisamos de ter obrigação legal’

by Bernhard Cousin
Dezembro 13, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Bosch e a segurança dos motociclos: ‘Estamos a chegar a um ponto em que já não precisamos de ter obrigação legal’

Picture: © Bosch

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Bosch é um dos fabricantes líderes no fornecimento e desenvolvimento de sistemas elétricos e eletrónicos para motos. Foram várias as soluções introduzidas ao longo dos anos – e que muito ajudam a melhorar a segurança dos motociclos.

O diretor da divisão Two-Wheeler and Powersports, Geoff Liersch, acredita que se está a chegar a um ponto em que nem é preciso tornar algo obrigatório, como afirmou ao InMoto: ‘Regra geral, não puxamos por nenhuma tecnologia do ponto de vista das obrigações regulatórias. O nosso trabalho é disponibilizar tecnologias potencialmente úteis. Se depois o legislador acredita que temos de tornar o nosso equipamento obrigatório, é óbvio que ficaríamos mais do que contentes’.

RelatedPosts

Conheça os seis sistemas de assistência da Bosch que irão equipar a próxima V-twin Super Adventure da KTM

Bosch e KTM unem forças para revolucionar segurança em motos

Bosch – nova patente revela dispositivo de controlo avançado para motos – segurança e coordenação nas viagens de grupo

O australiano exemplificou com o Controlo de Estabilidade do Motociclo lançado em 2013, que embora não seja obrigatório por lei, se tornou habitual – o que mostra que a indústria e as pessoas procuram voluntariamente a segurança:

– O motivo é que funciona muito bem, aumenta a segurança, e o condutor percebe as vantagens. […]. Não está legislado, mas as pessoas querem-no. Por isso, estamos lentamente a chegar a um ponto em que já não precisamos de ter uma obrigação legal. Podemos simplesmente introduzir boas características e funções, as pessoas irão comprá-las sem qualquer imposição. É claro que o nosso objetivo é espalhar as tecnologias que oferecemos. É por isto que desenvolvemos bom equipamento. Se alguém quiser torná-lo obrigatório, tudo bem, mas se não existirem obrigações, iremos lançar essas características no mercado de qualquer forma e fazemos tudo para as disseminar.

Tags: BoschGeoff Liersch

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: O espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: O espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das máquinas de MotoGP da Aprilia Racing. Revestida com as...

Read moreDetails

Zontes «faz mira» à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; Chegada a Portugal ainda por anunciar

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Zontes «faz mira» à Honda: 552G é a nova maxi-scooter que promete ameaçar a X-ADV; Chegada a Portugal ainda por anunciar

O mercado ibérico mudou de tal forma que já ninguém olha para a Zontes como uma curiosidade exótica. Em 2025, a marca asiática tornou-se numa força dominante, conquistando...

Read moreDetails

Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Triumph eleva conceito de desportiva naked com a Street Triple 765 RX, uma derradeira proposta para as pistas

JORDAN PAY 2025

Read moreDetails

MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
MITT Ibiza 125: a pequena rebelde que faz da cidade um parque de diversões

Ride Thru Media

Read moreDetails

Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Bajaj continua a crescer e Lisboa recebe novo espaço da marca

A abertura da Bajaj Lisboa marca um momento decisivo para a expansão da marca indiana no mercado europeu, reforçando a sua presença na Península Ibérica. Localizada na Avenida...

Read moreDetails

Morbidelli C252V: uma V-Twin acessível criada para a cidade moderna

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Morbidelli C252V: uma V-Twin acessível criada para a cidade moderna

A Morbidelli C252V apresenta-se como uma cruiser leve pensada para o quotidiano, onde a facilidade de condução, o conforto e o carácter mecânico se unem de forma equilibrada....

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.