Dezembro começou com um momento histórico para a Can-Am. A primeira moto elétrica de sempre do fabricante saiu da linha de produção na fábrica no México.
Nos anos 1970 e 1980, a Can-Am produziu algumas motos off-road, espetaculares e algumas legais para a estrada. Agora regressa ao fabrico de veículos a duas rodas… mas com motores elétricos.
A primeira unidade a ser produzida foi uma Origin: uma dual-sport off-road, com as variantes Origin e Origin’73. Os motores debitam 47 cv de potência e 72 Nm de binário, havendo uma forquilha dianteira KYB e um amortecedor KYB atrás, ajustável em pré-carga, compressão e ressalto. Os travões incluem disco e duas pinças flutuantes J.Juan à frente; e disco e pinça flutuante de um êmbolo J.Juan atrás.
Citado pelo ADVRider,o diretor de marketing da Can-Am, Josee Perreault, afirmou: ‘Estamos a celebrar as primeiras motos elétricas da Can-Am a saírem da linha de produção. Com este marco, a Can-Am está a trazer uma nova energia ao mercado global de motociclos elétricos. Construídas com mais de 80 anos de genialidade, estas novas motos totalmente elétricas são prova, mais uma vez, que a inovação está no núcleo do que fazemos’.