Depois de conquistar o título mundial de MotoGP com a Pramac Racing, ao comando de uma Ducati Desmosedici, Jorge Martín segue a sua carreira na equipa oficial da Aprilia, onde espera que este seja um ‘desafio muito grande’.
O piloto esteve presente no evento da marca de Borgo Panigale, Festa dos Campeões, onde foi questionado sobre o passo que se segue na sua carreira, à semelhança do que outros pilotos fizeram.
Martín explicou que será complicado, sobretudo uma vez que a Aprilia ainda não está ao nível da Ducati, mas voltou a sublinhar a sua confiança para o futuro: ‘Penso que é um desafio muito grande. Será muito difícil. Não é fácil passar de um projeto super vencedor para um que não o é neste momento. Mas tenho muita confiança e penso que este novo projeto me dá mais motivação’.
O espanhol, que irá manter-se com o #89 na sua moto, abdicando assim do #1, diz que irá estar super motivado e que quer ser ‘alguém’ no mundo das motos e no desporto: ‘Na Ducati teria estado muito bem, até ganhei um título. Mas este novo projeto dá-me ainda mais motivação para tentar ser alguém no mundo do motociclismo’.
Por: AM