Ai Ogura foi o campeão do mundo de Moto2 deste ano, mas não é o único prémio que levou para casa no fim da época. O piloto também ganhou a quinta edição do Triumph Triple Trophy.
Este prémio consiste numa Triumph Street Triple 765 RS com uma decoração personalizada. É atribuído pelos adeptos ao piloto que mostra mais capacidades, resiliência e sucesso desportivo ao longo da época.
Os três candidatos escolhidos pelo painel de júri do Triumph Triple Trophy foram publicados nas «stories» do perfil oficial de Instagram do MotoGP após cada ronda, e os adeptos votaram. Os pontos foram atribuídos por ordem de popularidade: sete para o mais votado, seis para o segundo e cinco pontos para o terceiro.
Foram registados mais de 630 mil votos depois de cada Grande Prémio. Ogura foi um dos candidatos em nove dos 20 Grandes Prémios, e em cinco foi o vencedor da votação – suficiente para garantir o Triumph Triple Trophy.
O japonês, que representou a MT Helmets-MSi e no próximo ano estará no MotoGP, afirmou: ‘Estou muito contente por ter o voto dos adeptos e por receber esta moto Triumph. Eu estive a seguir este campeonato e sabia que o vencedor receberia uma moto no final, e obrigado aos adeptos que votaram em mim. Parece fantástica; a suspensão parece mesmo boa e os travões parecem bons. Preciso de pensar como irei usar a moto, uma vez que não tenho carta de condução, então preciso de pensar nisso – talvez a possa tornar numa moto de acrobacias!’.