A KTM no MotoGP está segura, bem como a Tech3 e alheia às dificuldades que a fabricante austríaca está a atravessar noutros setores. A garantia, dada uma vez mais por Carlo Pernat, foi confirmada pelo gerência e a estrutura francesa, que terá Enea Bastianini e Maverick Viñales como pilotos na próxima época, não tem fazer para se preocupar.
O empresário de Bestia voltou a falar sobre o conturbado tema, e referiu, à MOW Magazine, que há ‘garantias absolutas’ sobre o MotoGP e como tudo se manterá, ao afirmar:
– É uma pergunta que nos fazemos, mas, repito, tivemos garantias absolutas de que no que respeita ao MotoGP tudo continuará igual. Há uma equipa que de facto será única com a Tech3, há um projeto ambicioso, há uma moto que foi desenvolvida e já foi testada na pista de Barcelona, e há um trabalho que está a ser levado a cabo com a máxima transparência.
Pernat explicou depois que o foco está no trabalho do piloto e equipa em conseguir os melhores resultados, ainda que, naturalmente, haja um sentimento amargo perante as pessoas que poderão estar em vias de perder o seu trabalho, como referiu: ‘Podemos falar de tudo, mas de momento não há nada com que nos preocuparmos e temos de nos ater aos factos. O que não significa que tenhamos de baixar a guarda e não nos preocuparmos com as pessoas que perderão o seu trabalho ou a quem serão negadas perspetiva’.
Por: AM