A mudança de Jorge Martín para a Aprilia foi acompanhada do adeus de Romano Albesiano para a Honda e da entrada de Fabiano Sterlacchini para a equipa de Noale e, com tantas mudanças, Ramón Forcada teme que a situação se vá refletir também em Jorge Martín.
Forcada esteve presente em mais uma edição do podcast Duralavita onde falou sobre a situação na Aprilia, e lembrou… a Ducati: ‘Tecnicamente, a situação é complicada. Experimentas a moto e pedes coisas a alguém que não a conhece. Ao Gigi (Dall’Igna) perguntas algo sobre a Ducati, e ele nem precisa pensar’.
E continuou, lembrando que um dos grandes responsáveis pela Aprilia durante anos seguiu para a Honda, juntamente a Aleix Espargaró: ‘Com todo o respeito pelo Fabiano, que é um excelente técnico, agora quando Martín lhe pergunta certas coisas sobre a Aprilia, ele tem de consultar o manual e dizer «Espera, isto não conheço, isto foi feito por um tal Romano Albesiano que está na Honda»’.
As expectativas perante o que irá acontecer na Aprilia, agora com um campeão do mundo são grandes, bem como saber que desafios o #89 irá enfrentar ao comando de uma moto que está ainda atrás, em termos de competitividade, perante a Ducati.
Por: AM