A Ducati terá Marc Márquez na sua equipa de MotoGP em 2025, como colega de Francesco Bagnaia. São dois dos melhores pilotos do pelotão atual, que têm características diferentes.
Márquez esteve este ano já a pilotar uma Ducati, na equipa satélite Gresini, pelo que o construtor já tem muitos dados sobre o espanhol que pode analisar.
Davide Tardozzi, gestor de equipa, falou ao site SPEEDWEEK.com acerca da forma de pilotar de Bagnaia e de Márquez – sublinhando que há um aspeto em que Bagnaia está muito acima da concorrência:
– Os nossos engenheiros olham muito atentamente para os desempenhos dos pilotos. Eles têm tudo em conta e há gráficos para tudo. Quando olho para alguns dos dados no computador, é óbvio para mim que este rapaz mostra coisas que ninguém fez antes dele. Em certas áreas, o Marc é melhor do que qualquer outro. Ele e o Pecco têm estilos de pilotagem diferentes, em algumas áreas o Marc é melhor, noutras o Pecco é muito melhor. Em travagem, o Pecco é imbatível; ele trava como mais ninguém.