Faltam três horas para o fim do dia de testes de MotoGP em Barcelona, com Álex Márquez a liderar, sendo o único a entrar no 1m38s até agora. Miguel Oliveira melhorou há alguns instantes para chegar ao top dez.
O espanhol da Gresini já completou 38 voltas, e está neste momento na garagem. Na melhor delas, rodou em 1m38,803s, estando 0,396s à frente de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) que também já liderou. Francesco Bagnaia (Ducati) é terceiro, seguindo-se Franco Morbidelli, em estreia na Pertamina Enduro VR46.
O top cinco é fechado por Pedro Acosta, que esta terça-feira dá os primeiros passos com a equipa oficial da KTM. Johann Zarco (LCR Honda) está em sexto, logo na frente de Marc Márquez (Ducati) e Maverick Viñales, que está a fazer os primeiros quilómetros na KTM RC16 da Tech3.
Quanto a Oliveira, o luso da Prima Pramac tem-se adaptado à Yamaha YZR-M1 e à sua nova equipa. Acumulou 40 voltas – sendo um dos poucos a chegar a essa marca até agora. Na melhor delas, o #88 rodou em 1m40,196s, sendo 1,393s mais lento do que Álex Márquez. Quem mais quilómetros fez até agora foi Marco Bezzecchi (Aprilia), com 45 voltas.