Jorge Prado vai competir nos Estados Unidos da América com a Kawasaki em 2025, disputando o AMA Supercross, o AMA Pro Motocross e, claro, o SuperMotocross World Championship.
Depois de ser bicampeão do mundo de motocross MXGP com a Red Bull GasGas, o espanhol de 23 anos decidiu dar um novo rumo à sua carreira atravessando o Atlântico. Também deixa a KTM/Pierer Mobility depois de vários anos ligado aos austríacos.
Já este ano, Prado teve um primeiro contacto com as pistas americanas, ao disputar as primeiras quatro rondas do AMA Supercross. Obteve uma vitória em corrida de eliminatória e um sétimo lugar numa corrida principal como melhores resultados.
Num comunicado da Kawasaki, o piloto de Lugo explicou esta mudança: ‘Vir para a América competir no Supercross, Motocross e SuperMotocross World Championship com a Monster Energy Kawasaki é uma oportunidade incrível. Sempre admirei o nível de competição aqui, e estou empolgado por me desafiar contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Este é um novo capítulo na minha carreira, e estou pronto para dar tudo o que tenho, representando uma fábrica lendária como a Kawasaki. A paixão e intensidade dos adeptos não tem igual, e mal posso esperar por vivenciar essa energia’.