Fim de época ideal para Arón Canet no Mundial de Moto2. O piloto ganhou o GP Solidário de Barcelona, conseguindo a sua quarta vitória do ano para ser o piloto que mais venceu na categoria em 2024.
O espanhol da Fantic não escondeu a satisfação, afirmando à transmissão no site oficial do campeonato que esta foi uma temporada em que progrediu e mudou:
– Estou bastante contente com a minha evolução durante o ano. Eu dei um grande passo. Até Silverstone, treinei em casa para ser o melhor; de Silverstone até aqui, treinei em casa para fazer a diferença. É uma grande mudança, é um grande passo em frente, porque no fim de contas precisas de treinar para fazer a diferença – não para ganhar corridas. Todos querem ganhar, mas precisas de fazer a diferença.
Canet disse depois: ‘Estou grato à minha equipa, a todos, pelo que fizeram durante a época. Sou o piloto com mais vitórias este ano. Nos anos anteriores não ganhei aqui no Moto2, e isto é perfeito para mim’.
Por fim, o piloto dirigiu algumas palavras ao povo de Valência: ‘Obrigado a todos os espanhóis que estão aqui. Isto é por Valência; um piloto valenciano fez a pole, o grand slam, ganhámos a corrida. Isto é para todos os valencianos’.