Arón Canet foio mais rápido na qualificação de Moto2 e vai assim arrancar da pole position amanhã no GP Solidário de Barcelona. O piloto bateu Manuel González por 0.146s.
Depois de Alonso López, Senna Agius, Albert Arenas e Jaume Masiá terem assegurado um lugar na Q2, restava saber quem iria conquistar a pole position para o GP Solidário de Barcelona, na ronda final do mundial de Moto2.
A sessão começou com uma queda, sem gravidade, para Fermín Aldeguer, pouco antes de Jorge Navarro assumir o melhor tempo da sessão com uma volta em 1:42.421s, à frente de Ai Ogura e Jake Dixon, como trio mais rápido, e como tal os tempos acabariam por ser cancelados.
Desta forma o líder passou a ser López com uma volta em 1:43.511s, mas Zonta VD Goorbergh tinha ideias diferentes e passou ele para a frente (1:42.461s) depois de Navarro ter ido, agora, ele ao chão.
Depois da paragem na garagem e dos últimos preparativos, seguiu-se Arón Canet com uma volta em 1:42.003s.
Até ao final ninguém bateu o #44 que assim conquistava a pole position, e na primeira fila da grelha teria a companhia de Manuel González e Goorbergh.