Falta uma ronda para o fim da época de MotoGP e o título continua em jogo. Francesco Bagnaia está na posição de perseguidor, a 24 pontos do líder Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
Por isso mesmo, o piloto da Ducati não tem a vida fácil. Só ganhar as duas corridas do GP Solidário de Barcelona não chegará – estando sempre dependente dos resultados que Martín fizer. Um pódio na corrida principal será sempre suficiente para o espanhol, sejam quais forem os resultados de Bagnaia.
Apesar de o campeão de 2022 e 2023 ter uma tarefa difícil, Luca Marini ainda acredita nas chances do compatriota, como afirmou ao site GPOne.com: ‘Neste momento não está fácil para o Pecco. Penso que Barcelona pode jogar mais a favor dele do que Valência, mas ganhar as duas corridas não será suficiente para ele. Ele terá de forçar o Martín a cometer erros. A pressão está agora toda no Martín e ele é o único que pode perder o título’.
O piloto da Repsol Honda salientou, porém, que Bagnaia terá de jogar as cartas todas que tiver na manga para ter esperanças de ser campeão: ‘Se o Pecco jogar bem as cartas dele na sexta-feira e no sábado, por que não? Tens de acreditar sempre. Para mim, nem tudo é a fingir. Tenho boas sensações, mas o Pecco não pode só focar-se na corrida dele: ele tem de pensar em ganhar, mas também ser inteligente e usar todas as cartas à disposição. Sempre a respeitar a competição e o que tem sido a grande luta dele com o Martín’.