• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Nova Ducati Panigale V2, um ponto de viragem com muitas novidades

by Bernhard Cousin
Novembro 8, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Nova Ducati Panigale V2, um ponto de viragem com muitas novidades

© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati apresentou esta semana a nova Panigale V2 para 2025, que marca um ponto de viragem. Esta supersport foi totalmente redesenhada, ficando mais moderna e com maior desempenho, tendo também a versão V2 S.

Novo design

© Ducati
© Ducati
© Ducati

O design da moto deriva do da nova Panigale V4 apresentada em julho, com linhas agressivas e elegantes e a mesma linguagem «family feeling». Inclui um sistema de ventilação passiva que desvia o ar quente do condutor e lhe direciona ar fresco. A parte frontal tem um farol full-LED e uma luz diurna quase horizontal, enquanto o depósito de combustível apoia o condutor na condução desportiva. O triângulo ergonómico foi concebido para reduzir a carga nos punhos.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Já a parte traseira tem carenagem total como a Desmosedici do MotoGP, incluindo um farol full-LED dividido em duas partes. O escape termina em silenciadores posicionados debaixo do assento, remetendo para a 1299 Final Edition. As jantes em liga leve têm raios em forma de Y, sendo uma reinterpretação moderna dos três raios da Marchesini.

Como não podia deixar de ser, a decoração da moto é no típico vermelho Ducati Red. A Ducati Panigale V2 tem um assento para condutor e passageiro, enquanto a V2 S tem assento apenas para condutor podendo ser montado o kit de passageiro.

Novo motor V2

Também recentemente apresentado, o novo motor V2 da Ducati equipa esta Panigale. Tem 890 centímetros cúbicos de cilindrada e debita 120 cv de potência às 10.750 rotações por minuto (podem atingir-se 126 cv com o escape de competição para pista Trmignoni). O binário é de 93,3 Nm às 8.250 rpm. Ao motor, está associada uma caixa de seis velocidades com sistema Ducati Quick Shift up/down 2.0. A embraiagem deslizante é controlada hidraulicamente.

Ciclística – V2 e V2 S seguem caminhos diferentes

© Ducati
© Ducati

Os componentes da nova Ducati Panigale V2 foram revistos igualmente ao nível da ciclística. Há um quadro monocoque em alumínio, e a suspensão frontal na versão padrão é constituída por uma forquilha Marzocchi USD totalmente ajustável, havendo um amortecedor Kayaba totalmente ajustável e o novo braço oscilante de duplo lado atrás.

A Panigale V2 S tem especificações de maior qualidade: uma forquilha USD Öhlins NIX30 com tratamento TiN totalmente ajustável à frente, e monoamortecedor Öhlins totalmente ajustável atrás. O braço oscilante é idêntico. As jantes, de 17 polegadas, calçam pneus Pirelli Diablo Rosso IV.

O sistema de travagem conta com componentes Brembo e Cornering ABS da Bosch. A roda frontal está equipada com dois discos semi-flutuantes e pinça radial monobloco de quatro êmbolos, ao passo que a traseira tem um disco e pinça de dois êmbolos.

Eletrónica

Ao nível da eletrónica também existem diferenças entre a Panigale V2 e a V2 S. O já mencionado Cornering ABS da Bosch é comum, assim como o controlo de tração Ducati DTC, controlo anti-cavalinho Ducati DWC, controlo do travão motor Ducati EBC, calibração automática dos pneus e luz de travagem Duati DBL.

Ambas as motos têm quatro modos de condução: O Race RM dedica-se ao uso em pista, entregando toda a potência para além de minimizar o nível da eletrónica. Em Sport, a potência é igualmente máxima, mas com maior auxílio da eletrónica, enquanto o modo Road destina-se a piso com menos aderência embora mantenha os 120 cv. Já o modo Wet baixa a potência a 95 cv, destinando-se a pisos mais escorregadios ou molhados. Também é possível personalizar as configurações.

De série, a Panigale V2 S tem dois auxílios eletrónicos em especial concebidos para o uso em pista: Ducati Power Launch de controlo de arranque; e Ducati Pit Limiter de limitação de velocidade na via das boxes.

O painel de instrumentos é comum a estas duas motos: um ecrã TFT de cinco polegadas, derivado do da Panigale V4. Tem três modos de exibição de informação: Road, Road Pro e Track, que como o nome indica é destinado às pistas mostrando informações como os tempos de volta. Através de Bluetooth, é possível ligar a moto a um smartphone e a um sistema de comunicação no capacete, para ouvir música, atender chamadas telefónicas e ouvir as instruções da navegação curva-a-curva.

Tags: Ducati

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.