A Macbor apresenta na EICMA em Milão um total de quatro novidades. O construtor espanhol tem uma moto na versão final para 2025, tal como dois protótipos e um conceito em exposição neste salão.
Montana XR1 125 EVO (Novo modelo de 2025)
A Montana XR1 125 EVO é a nova moto para 2025 que a Macbor desvenda na EICMA. Esta gama de Aventura foi lançada originalmente em 2017, e recebe agora uma versão renovada.
Tem um motor monocilíndrico de 125 centímetros cúbicos mais potente, capaz de atingir 14,7 cv, tal como controlo de tração TCS e ABS no sistema de travagem. A jante dianteira aumentou de tamanho, para 18 polegadas. A bordo, o condutor encontra um ecrã TFT de cinco polegadas com conectividade mirroring com dispositivos móveis.
Há quatro cores disponíveis (Azul, Branco, Preto e Vermelho), e como opção podem ser incluídas malas de alumínio.
Shifter EVO 125 (Protótipo)
Apresentada como protótipo, a Shifter EVO 125 tem um motor monocilíndrico que atinge 14,7 cv de potência, assim como ABS, TCS e o mesmo ecrã TFT de cinco polegadas da Montana XR1 125 EVO.
Esta moto em protótipo tem características de design que a distinguem, com a dianteira agressiva e o conjunto de luzes traseiras, tal como os spoilers laterais.
Rockster 710 (Protótipo)
Este é outro modelo da Macbor apresentado como protótipo na EICMA. Possui um motor de dois cilindros e 698 centímetros cúbicos de cilindrada, cuja potência atinge os 75 cv.
É uma moto na gama Custom da marca de Barcelona, com linhas neo-retro e equipada com ABS ou TCS, além de um painel de instrumentos TFT circular com conectividade mirroring e iluminação full-LED.
Rockster 410 Bobber (Conceito)
Ainda em fase concetual, a Macbor estreou a Rockster 410 Bobber. Como o nome indica, é uma bobber, inserida no segmento Custom, sendo para já um exercício em estilo.
É uma interpretação da atual Rockster 410, com alterações como a altura do assento mais baixa e a cor (que é um bege Desert Beige). A Rockster 410 Bobber promete angariar adeptos, sobretudo, entre os que gostam de personalizações.