Depois de ter vencido o ano passado em Sepang, Álex Márquez não conseguiu repetir o feito em 2024 mas ainda assim mantém-se como o autor do GP mais rápido na Malásia, e num «duelo» entre colegas de equipa, e com o seu irmão Marc, também acabou por ser melhor, sem esquecer contudo a queda do colega de equipa.
O piloto da Gresini Racing lembrou que terminou à frente de Marc, que caiu, e que em comparação com o adversário até acabou por ser mais veloz: ‘Este domingo também o venci, mas ele caiu. Sim, numa volta, especialmente se me comparar com o Marc, talvez possa ser um pouco mais rápido que ele’.
No entanto e quando se trata de um ambiente de corrida, o futuro piloto da Ducati de fábrica tem sempre algo mais no seu reportório: ‘Mas quando estamos em corrida, ele faz sempre as coisas de maneira diferente. Está sempre apto a marcar a diferença. Também com a Honda, já o vimos muitas vezes. Tenta fazer um bom tempo numa volta, mas depois é super rápido na corrida. É capaz de gerir muito bem os pneus para fazer uma boa corrida’.
Contente pela competitividade mostrada, Álex explicou que um resultado positivo era uma realidade, ele que, recorde-se, conseguiu o terceiro melhor tempo na qualificação e arrancou assim da primeira fila, mostrando que o circuito de Sepang é mesmo um dos seus melhores:
– Foi um fim de semana muito positivo para nós, um fim de semana muito positivo que também foi na Tailândia. Mas ao domingo cometemos um grande erro e encerrámos o fim de semana de uma boa forma. Portanto, aqui, o top 5 era realista. Mas tens de estar lá e tens de completar as corridas. Sim, estou muito contente por ter voltado e por voltar a competir num bom modo.