A gama de motos desportivas de alta cilindrada da BMW tem novidades para 2025, e a S 1000 R foi também renovada – na sua estética e no seu desempenho e equipamento.
Apresentada na passada semana, a moto tem um renovado motor de quatro cilindros de 999 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 170 cv de potência (mais 5 cv face ao modelo anterior) e 114 Nm de binário.
O quadro é do tipo ponte, em alumínio, havendo uma forquilha telescópica USD à frente ajustável em pré-carga da mola, ressalto e compressão, tal como o amortecedor central traseiro. Ambos são ajustáveis eletronicamente em amortecimento.
A nova BMW S 1000 R distingue-se pelo farol dianteiro LED dual-flow, assistente de mudanças otimizado, tomada de carregamento USB-C abaixo do assento, suporte de matrícula curto e sistema de chamadas de emergência inteligente E-Call. O controlo de arrasto do binário e o travão motor são equipamentos de série.
Há também novo equipamento especial como os espelhos retrovisores na extremidade do guiador ou o para-brisas. Há três decorações possíveis: preto metálico Blackstorm na versão de base, azul Bluefire/Amarelo Mugiallo Yellow na versão Sport; e em conjunto com o pacote M há a opção branco Lightwhite uni/M Motorsport.
Comments 1