David Alonso é um campeão em pista e hoje voltou a mostrar a sua categoria enquanto piloto ao vencer o GP da Malásia, em Moto3, mas no final havia pouco para celebrar, conforme o próprio referiu, mostrando uma atitude altruísta e solidária com os espanhóis que estão a passar por um mau momento em Valência.
‘Hoje venci mas sinto que não posso celebrar esta vitória porque hoje pilotei apenas por uma razão, pela equipa Aspar, todos os membros da família que estão em Valência’, disse o piloto, antes de referir que irá doar o valor da vitória ao fundo de apoios que a Aspar está a organizar:
– Foi difícil para mim manter a cabeça na corrida e apenas tentei fazer o meu trabalho, cruzar a linha da meta e foi isso. Esta foi para todos eles, para a equipa, por Valência e quero dizer que irei retirar o dinheiro da vitória, o bónus e dá-lo aos valencianos. A Aspar tem uma recolha de fundos a decorrer e irei colocar o dinheiro lá para tentar ajudar Valência. Agora terminamos isto e temos coisas mais importantes em casa, por isso vamos ajudar Valência.