Contado parece mentira mas não, é mesmo verdade: Jorge Navarro acaba de conseguir a pole position no Moto2, ele que está a fazer a sua segunda ronda no mundial deste ano em substituição a Joe Roberts. A última pole position do espanhol datava de 2019.
A categoria intermédia preparava-se para entrar em pista na Q2 e estávamos quase a saber que iria conquistar a pole position. De referir que na Q1 o mais rápido foi Somkiat Chantra, que bateu Filip Salac, Barry Baltus e Senna Agius, que mereceram também o lugar entre os mais rápidos da categoria, até ao momento em Sepang.
As primeiras voltas rápidas surgiram logo com um estrondo e Albert Arenas a rodar em 2:04.643s, o que significa um tempo record de volta no circuito. Denis Oncu estava a 0.054s.
Marcos Ramirez logo depois baixou o tempo do adversário colocando a fasquia a bater em 2:04.475s.
Os pilotos seguiram rapidamente para as garagens das respetivas equipas a fim de ultimar as últimas voltas de ataque na qualificação.
A dupla da OnlyFans American Racing Team estava em alta e depois de Ramirez agora era a vez de Jorge Navarro brilhar e melhorar a marca do #24, passando assim para a dianteira com uma volta em 2:04.412s, ele que não tem uma pole position no Moto2 desde… 2019.
Com o cronómetro a marcar 30 segundos para o final Jake Dixon voltou a cair este fim de semana, na curva 9, sem aparente gravidade.
A sessão terminou pouco depois com Navarro, que está apenas na sua segunda corrida e a substituir Joe Roberts, a conquistar a pole position. Ramirez foi segundo e Celestino Vietti voltou de lesão para ser terceiro.