Arón Canet foi o mais veloz do primeiro dia do GP da Tailândia de Moto2. O espanhol, que tenta impedir Ai Ogura de ser campeão já no domingo, fez uma nova volta recorde da categoria no circuito de Buriram durante o Treino 1.
O espanhol da Fantic Racing estava na liderança depois das primeiras voltas lançadas, mantendo-se no topo durante quase meia hora antes de ser batido por Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex).
Cerca de cinco minutos depois, Canet voltou à liderança e melhorou ainda mais logo a seguir para estabelecer a volta recorde em 1m35,192s. Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex), que esteve envolvido no assustador acidente com Zonta van der Goorbergh (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex) no treino livre, contrariou as dores e foi segundo a 0,218s de Canet.
Maximum courage 💪
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) October 25, 2024
Despite needing help off of the bike, @TonyArbolino sits in the Top 6 for now 👏#ThaiGP 🇹🇭 pic.twitter.com/llDxx01qX8
Ramírez, que liderou o treino livre, acabou por ser terceiro neste Treino 1, sendo o top cinco fechado por Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) e Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) na frente de Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro). O líder do campeonato ficou a 0,452s do topo desta sessão.
Tempos:
Impressive performances all round in #Moto2 P1 🔥
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) October 25, 2024
Aron Canet ends the session on top ahead of @TonyArbolino and @24Marcosramirez 🤩#ThaiGP 🇹🇭 pic.twitter.com/RMicwvWkn9