Nicolò Bulega entrou mais forte na ronda de Jerez do Mundial de Superbike, ao ditar o ritmo da Superpole. Deste modo, irá arrancar da pole position na primeira corrida e na corrida Superpole de amanhã. Ivo Lopes partirá de 26.º.
Razgatlioglu (ROKiT BMW) foi o primeiro a completar uma volta lançada, mas menos de um minuto depois foi batido por Alex Lowes (Kawasaki), que pouco depois foi ultrapassado por Bulega.
O italiano da Aruba.it Ducati nunca mais saiu da liderança e melhorou cerca de nove minutos depois com o tempo que lhe deu a pole position: 1m37,596s. Razgatlioglu melhorou para subir a segundo, mas ficou a 0,606s. Lowes foi terceiro.
Na segunda fila irão alinhar Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati), Iker Lecuona (Team HRC) e Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha), por essa ordem entre quarto e sexto. O campeão das últimas duas épocas, Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) teve uma Superpole complicada, na qual não foi além de 15.º.
No que concerne a Lopes, o português da Petronas MIE Racing Honda Team só saiu à pista nos últimos cinco minutos e completou três voltas, ficando no 26.º posto a 0,156s do rival logo à frente, Kyle Ryde (OMG Racing/Yamaha).
Resultados:
Last Superpole of the season? DONE!🏁✅@nbulega was beyong his rivals' reach!👏#SpanishWorldSBK 🇪🇸 pic.twitter.com/uqXSYv1vFc
— WorldSBK (@WorldSBK) October 19, 2024