Marc Márquez fechou o primeiro dia de trabalhos em Phillip Island com o melhor tempo e aproveitou da melhor forma aquelas que considera serem ‘as suas condições’, ao mesmo tempo que disse acredita que as outras Ducati (GP24 sobretudo) irão ter uma melhor performance.
Depois de ser o mais rápido no dia 1 de ação no GP da Austrália, Márquez admitiu o à vontade e conforto em pilotar, sobretudo devido à forte capacidade que tem para se adaptar: ‘Hoje foi bom, podemos dizer que eram as minhas condições. Um dos meus pontos fortes é adaptar-me bem e depressa às condições e o facto de não pilotarmos no FP1 e irmos diretos para o Treino, a aderência da pista estava a melhorar muito e senti-me bem’.
No entanto o #93 tem plena convicção que sábado vão haver outros protagonistas: ‘Amanhã espero um passo dos outros, sobretudo do [Jorge] Martín, que vai ser maior’.
Márquez explicou depois que para a corrida será determinante fazer a escolha certa de pneus: ‘É verdade que historicamente tenho estado bem aqui. A moto tem boa aderência e claro o asfalto ajuda e amanhã o mais importante será entender o pneu traseiro, que é onde vamos tentar ter a opção certa para a corrida’.