• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Óscar Haro alerta David Alonso: ‘Moto2 é muito complicado; ele tem de encarar com cautela e aprendizagem’

by Redação
Outubro 8, 2024
in Desporto
0
Óscar Haro alerta David Alonso: ‘Moto2 é muito complicado; ele tem de encarar com cautela e aprendizagem’

David Alonso performs during Moto3 World Championship in Motegi, Japan on October 5, 2024. // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202410050397 // Usage for editorial use only //

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

David Alonso sagrou-se campeão do mundo de Moto3 no passado domingo, e há algumas semanas que já tem o seu futuro confirmado no Moto2 em 2025. Apesar de se manter na CFMOTO Aspar, terá de se adaptar a uma moto e a uma categoria que são muito diferentes dos campeonatos pelos quais passou até agora.

Óscar Haro, antigo diretor desportivo da LCR Honda, salientou isso mesmo no podcast de Nico Abad: ‘Agora há uma categoria muito complicada. O Moto2 é muito complicado; vimos pilotos como o Sandro Cortese perder-se, o Julián Simón… vimos muitos pilotos que se perderam no Moto2. É uma categoria em que há uma igualdade mecânica muito grande. A pilotagem é muito importante no Moto2, porque há muito pouca ajuda eletrónica […]. E é uma cilindrada bastante difícil, portanto o que há que fazer é encarar com cautela, com aprendizagem’.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O técnico espanhol recordou que os pilotos chegam, habitualmente, mais adaptados ao Mundial de Moto3: ‘Normalmente estes rapazes vêm da Pré-Moto3, depois para a Talent Cup, da Talent Cup passas para o Moto3 – de estágio fazes os testes para a Red Bull [Rookies Cup]. Mas já tens uma muito na mão, já tens dois anos pela idade: dos 14 aos 16 anos estás com a Talent Cup, dos 16 aos 18 anos estás com o Moto3, e aos 18 podes ir para o Mundial se fores campeão. Então o que acontece é que tens um desenvolvimento de três ou quatro anos com uma Moto3, já a conheces, já a tens na mão, e isto facilita-te as coisas’.

Pelo contrário, disse Haro, um piloto tem muito para aprender e para se adaptar no Moto2, pelo que Alonso precisará de paciência e de aprender: ‘Chegas a uma Moto2 e não se parece em nada ao que fizeste; os pontos de travagem, a passagem em curva, a forma de de levantar a moto, levantá-la rápido, acelerar e saber fazer derrapar a moto, o ter muita aderência e o pneu traseiro empurrar-te o dianteiro e trancar-te. É uma moto que tem sensações mais parecidas a uma MotoGP do que a uma Moto3, pelo que se chegares lá e tiveres muita ânsia, é muito possível que te percas. Então, é preciso encarar com alguma paciência. É um rapaz que tem 18 anos, é um rapaz que vai na moto como um Deus, que vem de ganhar praticamente tudo, e é isso que tem de fazer: uma aprendizagem’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.