• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Novas Ducati Scrambler Icon Dark e Full Throttle: elegância e essência, em tons de preto

by Bernhard Cousin
Outubro 7, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Novas Ducati Scrambler Icon Dark e Full Throttle: elegância e essência, em tons de preto

© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati apresentou esta segunda-feira mais dois novos modelos para 2025, neste caso da «família» Scrambler: a nova Icon Dark e a renovada Full Throttle. Com características únicas, mantêm o caráter típico Scrambler. A Icon Dark chega aos concessionários já em outubro, enquanto pela Full Throttle terá de esperar até dezembro.

Ducati Scrambler Icon Dark

© Ducati

Com uma decoração dominada pelo preto, a Icon Dark ‘expressa a mais pura essência da Ducati Scrambler’. Das tampas do depósito até ao guarda-lamas frontal, das tampas da correia de transmissão aos painéis laterais minimalistas e à carenagem traseira, o visual totalmente preto destaca a moto.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O depósito inclui o logótipo da Scrambler, mais moderno e adequado ao preto mate da pintura. A moto surge com um silenciador em aço inoxidável. Uma moto elegante e minimalista, sem linhas supérfluas no seu design, que também pode ser versátil graças às possibilidades de customização.

Ducati Scrambler Full Throttle

© Ducati

Mais desportiva, a Full Throttle é inspirada nas competiçõess Flat Track dos Estados Unidos da América. A decoração reflete isso mesmo, com as placas laterais a envergarem o número #62 – uma alusão a 1962, ano de lançamento da primeira Ducati Scrambler.

Há um protetor de cárter, desenho do banco único e uma decoração que combina o preto e o bronze – presente nas jantes de alumínio. Aqui, a inspiração são carros e motos de competição dos anos 1970. Há um guiador rebaixado com secção variável, guarda-lamas dianteiro curto e uma traseira sem guarda-lamas traseiro.

Outra característica diferenciadora é o silenciador Termignoni em aço inoxidável nos países em que está aprovado, enquanto o Ducati Quick Shift faz parte do equipamento de série.

Em comum

Estas duas motos têm o mesmo motor bicilíndrico com distribuição desmodrómica de 803 centímetros cúbicos, capaz de debitar 73 cv de potência às 8,250 rotações por minuto e 65,2 Nm às 7.000 rpm. A caixa é de seis velocidades.Há sistema de ride-by-wire. Há uma versão limitada a 35 kW de potência, de forma a ser legal para quem tem carta de condução A2.

O quadro também é o mesmo: do tipo treliça em aço tubular. A forquilha dianteira é USD da Kayaba, ao passo que o amortecedor traseiro Kayaba é aajustável em pré-carga. As jantes em liga de alumínio medem 18 polegadas à frente e 17 polegadas à frente, calçando pneus Pirelli MT 60 RS.

O sistema de travagem também é idêntico nestas duas Scrambler: disco de 300 milímetros e pinça radial de quatro êmbolos à frente, e disco de 245 milímetros e pinça flutuante de um êmbolo atrás – nos dois casos há Cornering ABS da Bosch no equipamento de série.

As dimensões também são iguais: 176 kg de peso sem combustível, depósito com capacidade para 14,5 litros, distância entre eixos de 1.449 mm e altura do assento que pode variar de 780 mm a 810 mm conforme a opção escolhida. Além do condutor, a moto pode transportar um passageiro.

O painel de instrumentos é constituído por um ecrã a cores TFT de 4,3 polegadas, ao passo que em termos de equipamento de segurança existe modo de condução, modo de potência, tração de controlo DTC e luz diurna – para além do já mencionado Cornering ABS. A iluminação é em LED, e há uma tomada USB abaixo do assento. O Ducati Multimedia System é opcional.

Tags: Ducati

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.