Sam Lowes renovou com a Elf Marc VDS, para continuar no Mundial de Superbike em 2025 com uma Ducati Panigale V4 R. Vindo do Moto2, teve de se adaptar e conhecer a categoria este ano, tendo algumas adversidades, incluindo lesões, apesar de mostrar o potencial por vezes.
O britânico explicou em comunicado que a intenção passou desde início fazer pelo menos duas épocas e, quando se aproximam as últimas rondas de 2024, está otimista para o que resta do campeonato: ‘Estou muito contente e orgulhoso por continuar mais um ano no WorldSBK com a Elf Marc VDS Racing Team. O objetivo para mim e para a equipa sempre foi um plano de um mínimo de dois anos devido à enorme diferença entre o Moto2 e o WorldSBK. As últimas corridas foram complicadas com a minha lesão no ombro, mas as primeiras rondas foram realmente muito divertidas uma vez que fizemos um bom progresso, por isso estou ansioso por obter alguns resultados fortes na parte final da época’.
O trabalho para 2025 começa já, como salientou Lowes: ‘Iremos focar-nos muito ao longo das próximas corridas em dar alguns passos em frente, para que possamos começar a época de 2025 num nível muito mais alto’.
Depois de quase uma época completa, o piloto de 34 anos disse como está a viver o WSBK: ‘Estou a desfrutar do desafio de competir no WorldSBK. Estou a desfrutar da moto, e das diferenças técnicas comparando com o Moto2, portanto primeiro desfrutemos do final da época de 2024 antes de nos focarmos em desafios futuros’.
Por fim, Lowes partilhou agradecimentos: ‘Tenho de dizer um grande obrigado mais uma vez ao Marc van der Straten [proprietário da Marc VDS] e a todos ligados à Elf Marc VDS Racing Team pela confiança e apoio’.