Aki Ajo será o diretor de equipa da Red Bull KTM no MotoGP a partir de 2025, sucedendo a Francesco Guidotti. Um dos pilotos que vai encontrar é Brad Binder, com quem já trabalhou na Ajo Motorsport no Moto3 e no Moto2.
O sul-africano mostrou-se entusiasmado por voltar a trabalhar com Ajo: ‘É óbvio que tenho uma relação muito longa com o Aki. Ele escolheu-me já em 2015 para me juntar à equipa dele. Ele é uma ótima pessoa, e tivemos muitos bons momentos juntos. E, sim, ele é mesmo uma pessoa fantástica, portanto estou verdadeiramente ansioso por trabalhar outra vez com ele’.
Questionado sobre o que espera da gestão de Ajo, Binder considera que a capacidade de simplificar poderá ser uma importante mais-valia por parte do finlandês:
– Penso que o Aki é o tipo de pessoa que entende muito, mas também tenta manter as coisas o mais simples possível. Julgo que estamos num desporto muito complicado, com muitas situações complicadas. Eu acho que ele tenta tornar tudo o mais simples possível, e isto funciona mesmo para o que precisamos de melhorar. Penso que vai ser muito bom para nós. Estou entusiasmado para ver o que acontece.