Jorge Martín quer mais e depois de uma qualificação longe de ser a sua melhor, muito também devido à queda que sofreu na qualificação, e pode bem ter encontrado hoje na Sprint um «aliado» inesperado, Marc Márquez.
O líder do campeonato esteve a correr atrás do compatriota e aí teve uma conversação atenta ao adversário, que foi muito elucidativa e didática, como disse: ‘Vi algumas coisas com o Marc que tenho de melhorar amanhã, por isso de forma geral tenho mais confiança agora’.
No entanto Martín não quis revelar o que foi que viu no entanto admitiu que ele próprio teve muitos erros, que o levantaram até de volta ao tempo de piloto na classe de iniciação: ‘Não posso dizer muito mas o primeiro setor dele é impressionante e eu estava a pilotar como no Moto3, muito mal. Não podia colocar as mudanças de uma forma natural, estava com dificuldades na posição do corpo e irei tentar encontrar uma forma de ser rápido amanhã, como na última época e tenha ser regular em todas as voltas porque sinto que fui pior do que um rookie’.
Além disso, o piloto da Pramac Racing disse ainda que fez um interessante exercício antes da corrida de hoje, e que depois com algumas mudanças, viu algo que pode aproveitar amanhã: ‘Tentei visualizar muito o arranque antes do começo da corrida e tudo foi bastante similar. Talvez tenha esperado ir numa linha diferente e mudei no último segundo e foi muito bom e amanhã irei tentar fazer o mesmo. Estou a arrancar muito bem e creio que posso ultrapassar três ou quatro pilotos e depois veremos na primeira curva’.