A corrida Sprint desta manhã em Motegi ganhou outro brilho perante o duelo final entre Enea Bastianini e Marc Márquez, com o italiano – que irá ser substituído precisamente pelo espanhol em 2025 – a sair na frente da luta, de que gostou muito, e a garantir assim o segundo lugar.
Depois de afirmar que o segundo lugar foi muito positivo, Bastianini foi questionado pela imprensa sobre se entende que perdeu muito tempo com o #93, algo que confirmou: ‘Perdemos um pouco de tempo com o Marc, mas a culpa foi minha porque cometi um erro na curva 9, preferi deixar os travões um pouco de lado e perdi a posição, depois passei-o novamente e foi um bom duelo. No final, estou contente com este segundo lugar’.
O #23 explicou mesmo que a batalha foi deveras interessante, e que Márquez coloca muitas dificuldades aos adversários:
– Foi um duelo muito bom, o Marc é muito difícil de ultrapassar. Quando cheguei ao lado dele, ambos travámos, mas depois disso é preciso fazer a curva! Eu estava no limite, mas estava numa situação melhor, mais perto da linha correta e consegui ficar por dentro.
A nota de equilíbrio entre Bastianini e Márquez este ano tem sido clara, com o italiano a ser terceiro no campeonato com apenas 5 pontos de vantagem perante o espanhol da Gresini Racing.