Estreante este ano, Sam Lowes confirmou a continuidade no Mundial de Superbike na próxima época, ao renovar com a Elf Marc VDS – equipa que integra há muitos anos, num percurso iniciado no Moto2.
Com uma Ducati Panigale V4 R, o britânico de 34 anos teve um começo promissor, chegando ao top dez logo na primeira ronda. No entanto, esta primeira época no WSBK tem sido marcada por alguma inconsistência, já esteve ausente por lesão duas vezes, e o seu melhor resultado foi um sexto lugar na segunda corrida de Assen.
Tendo mais experiência acumulada, pretende naturalmente fazer mais e melhor em 2025 – contando também com o compromisso da Marc VDS, cujo proprietário Marc van der Straten afirmou em comunicado:
– A dedicação e determinação do Sam para melhorar dia a dia e merecer um lugar entre os mais velozes no WorldSBK têm sido admiráveis. Novos começos são sempre complicados, uma vez que não é fácil adaptar e progredir todos os dias. É por isso que estou orgulhoso por continuar com o Sam para a época de 2025. Estou convencido de que no próximo ano o nome dele e da Elf Marc VDS Racing Team irão brilhar no topo da classificação do campeonato.