Preocupado por um lado, face às expectativas que tem para o fim de semana do GP do Japão, Johann Zarco continua a apontar a travagem como o elemento principal para a sua melhoria, e entendeu que para melhorar terá de arriscar, mas que o irá fazer da forma e que sabe, uma vez que não tem a capacidade… de Marc Márquez.
Depois de deixar no ar a questão sobre qual será a sua performance em Motegi, sendo certo que espera problemas com a aceleração, Zarco explicou que terá de correr alguns riscos… mas dentro da sua forma de pilotar: ‘Sim (irei arriscar), mas há um limite no risco, e quem é capaz de correr muitos riscos foi o Marc, e mesmo que queira não sou capaz de o fazer. Irei tentar fazê-lo com o meu estilo e iremos progredir desta forma’.
Se foi a carenagem a ajudar o francês a ter melhores sensações, este esclareceu que tem sido o progresso em travagem a ser determinante, ainda que outro fatores também ajudem:
– Foi um pouco a configuração da nossa moto. Conseguimos melhorar, estou a tentar desenvolver um estilo de pilotagem diferente e embora a aerodinâmica (da carenagem) tenha ajudado, do que me lembro em Misano foi a mudança em travagem que foi o primeiro fator para esta melhoria.