• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Eu nunca fui a prioridade da Aprilia’ – Miguel Oliveira

by Redação
Outubro 2, 2024
in Desporto
0
‘Eu nunca fui a prioridade da Aprilia’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, Emilia Romagna MotoGP, Misano, Italy, 20 September 2024 // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202409200411 // Usage for editorial use only //

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira mudou-se para a RNF no MotoGP em 2023, que foi a primeira equipa satélite da Aprilia na história. A equipa teve um ano difícil, com problemas dentro e fora das pistas, e deu lugar à Trackhouse Racing este ano – onde o piloto permaneceu e até recebeu finalmente uma moto idêntica à da equipa de fábrica da Aprilia. Porém, os resultados estão longe dos pretendidos quando iniciou a ligação à fábrica italiana.

A MOW Mag questionou o português sobre o que não correu bem com o construtor de Noale, ao que o #88 retorquiu: ‘Não é fácil identificar um motivo, é difícil atribuir tudo a um único componente. Cheguei à Aprilia com muitas expectativas porque o meu objetivo era sair-me bem e depois ir para a equipa de fábrica. Foi uma situação delicada, porque pela primeira vez a Aprilia viu-se a fornecer motos a uma equipa cliente, e como estrutura no início eles ainda não estavam preparados para o fazer. Depois, faltou-me um bocado a RS-GP 23, que só testei em Misano em algumas sequências de voltas na segunda-feira do teste do ano passado. Tive um bom tempo, era mais completa’.

RelatedPosts

Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: Palavras que definem uma nova era elétrica

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

Este ano, com a Trackhouse Racing, Oliveira passou da RS-GP de 2022 para a versão mais recente, admitindo que a mudança de moto e da construção do pneu criaram dificuldades: ‘O passo da moto foi muito significativo, também porque entretanto houve uma mudança na carcaça do pneu. Juntando todos estes fatores, os resultados não foram os melhores’.

Para «Falcão», o objetivo era estar em igualdade de condições com os pilotos de fábrica da Aprilia, mas reconheceu que nunca teve tal grau de investimento por parte do construtor: ‘O meu objetivo sempre foi ter o material dos pilotos oficiais. No ano passado, quando o Aleix [Espargaró] e o Maverick [Viñales] estavam com dificuldades, eu tive ainda mais dificuldades porque não existiam muitas pessoas na equipa a olhar para mim e a dizer-me onde podíamos melhorar. Se tens uma equipa dedicada aos dois pilotos de fábrica, que na primeira parte da época têm necessariamente de obter resultados, tudo o resto escala nas prioridades. Eu nunca fui a prioridade da Aprilia. Essa é a questão, mas compreendo’.

Related

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.