Arón Canet confirmou a sua superioridade em Mandalika, ao dominar a corrida para ganhar o GP da Indonésia de Moto2. O piloto chegou à liderança cedo e teve consistentemente uma margem considerável face à perseguição.
Boa partida de Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) para ficar na liderança à frente do autor da pole position, Canet (Fantic Racing/Kalex) e Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro). Ainda na primeira volta, Canet e López ultrapassaram Ogura.
Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) estava na luta pelo top cinco quando caiu na terceira volta. Apesar de conseguir retomar, o piloto britânico ficou irremediavelmente atrasado. Na quarta volta, Canet já levava mais de um segundo de vantagem face a López, com Ogura em terceiro e Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) em quarto.
Na oitava volta, Aldeguer cometeu um erro e desceu a nono, além de quase bater em López.
WOAH 😱@Aldeguer54 waaay too close to @AlonsoLopez_21 and has now dropped to 9th 🫢#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/m0kiuNA6OY
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 29, 2024
Enquanto Canet estava cada vez mais isolado na liderança, a luta mais interessante foi pelo segundo lugar, que Ogura alcançou na 13.ª volta ao ultrapassar López.
Também envolvidos estavam Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex), e Darryn Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex). Uma vez em segundo, Ogura começou a conseguir distanciar-se de López, que ficou a defender o terceiro lugar.
A sete voltas do fim, Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) teve mais um revés na luta pelo título, ao cair quando estava em 11.º. O título voltou a ficar mais longe para o espanhol.
Another HUGE moment in the #Moto2 Championship 🤯@garciadols11 is down and OUT 💥#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/huz4Ty3pan
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 29, 2024
Na penúltima volta, González chegou ao terceiro lugar por breves instantes em dois momentos seguidos, mas López recuperou a posição logo de ambas as vezes. Um pouco mais atrás, Aldeguer chegou a quinto, e na última volta tinha o pódio ao seu alcance.
O futuro piloto da Gresini no MotoGP em 2025 chegou a quarto, mas já não teve tempo para atacar o terceiro lugar de López. Na frente, Canet confirmou uma vitória dominadora, batendo Ogura por 6,218s. López completou o pódio, sendo Aldeguer quarto e Binder quinto. González perdeu ímpeto e não foi além de nono.