Albert Arenas foi o mais veloz da primeira qualificação do GP da Indonésia de Moto2 em Mandalika. Assim, está na Q2 e na disputa pela pole position, tal como Barry Baltus, Darryn Binder e Sergio García.
Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex) foi o primeiro líder da sessão, com Baltus (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex) em segundo, Izan Guevara (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) em terceiro e García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) em quarto.
O espanhol viria a subir à liderança durante algum tempo, antes de Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) fazer o melhor tempo. Guevara também melhorou para se manter em terceiro, enquanto Ramírez desceu a quarto. Todos estes foram batidos por Arenas (QJMotor Gresini/Kalex), que se tornou no novo líder a seis minutos do fim.
Nos últimos três minutos, os pilotos estiveram de regresso à pista e houve muitas mudanças. Arenas e Binder mantiveram-se no topo, mas Baltus e o seu colega Zonta van den Goorbergh chegaram, respetivamente, a terceiro e quarto.
Com a sua penúltima volta, García acabou por conseguir o apuramento ao ficar no segundo lugar a 0,083 de Arenas. Binder ficou em terceiro e Baltus foi quarto, garantindo a última vaga na Q2. Guevara ainda melhorou na sua última tentativa, mas ficou em quinto a 0,011s do rival imediatamente à frente.