Uma vez mais, a melhor volta do Moto2 no circuito de Mandalika foi batida no Treino 2 do GP da Indonésia. O responsável pelo feito foi Arón Canet.
Depois das primeiras voltas lançadas, Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) era o líder, sendo depois batido por Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex). O italiano melhorou logo a seguir.
Essa sequência de voltas rápidas valeu a Arbolino a liderança durante mais de 20 minutos, até que Canet (Fantic Racing/Kalex) estabeleceu um tempo imbatível de 1m33,077s que é também a volta recorde em Mandalika.
Os adversários foram incapazes de acompanhar o ritmo do espanhol. Arbolino não fez melhor do que fizera antes e ficou a 0,198s, seguindo-se Aldeguer e Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex).
Só dois pilotos não fizeram melhor do que no Treino 1 de ontem, um deles o líder do campeonato Ai Ogura. O japonês da MT Helmets-MSi foi sétimo na sessão.
Quanto ao apuramento direto para a segunda qualificação, o último a consegui-lo foi Jaume Masía (Preicanos Racing Team/Kalex) em 14.º, com 0,018s de avanço para Izán Guevara (CFMOTO Inde Aspar/Kalex).
Resultados:
Aron Canet tops #Moto2 P2 with a new record 👊@TonyArbolino and @Aldeguer54 complete the Top 3 👏#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/9S71Q6v6lF
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 28, 2024