Luca Lunetta é o novo homem mais rápido de sempre do Moto3 no circuito de Mandalika. O italiano fez o melhor tempo do Treino 2 do GP da Indonésia, batendo o recorde ontem estabelecido.
David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) liderava depois das primeiras voltas lançadas, reforçando a posição de seguida. Mas, com menos de oito minutos decorridos, Lunetta (SIC58 Squadra Corse/Honda) chegou ao comando e nunca mais o largou.
Na volta seguinte, o italiano fez um novo recorde que não foi batido até ao fim, em 1m37,384s. Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) melhorou perto do fim, mas ficou a 0,266s. Seguiu-se Filippo Farioli (SIC58 Squadra Corse/Honda).
O top cinco foi completado por Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM) e pelo líder do campeonato, David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar). No combinado dos dois treinos, só quatro pilotos não melhoraram face a ontem.
Dois deles foram os homens da Kopron Rivacold Snipers Team: David Almansa acabou em 14.º e segue diretamente para a segunda fase da qualificação, batendo o colega Matteo Bertelle por 0,011s para o relegar à Q1.
Tempos:
Luca Lunetta ends #Moto3 P2 on top but with a crash at the very end! 🔝💥@CollinVeijer95 and Farioli follow as Rueda will have to go through Q1 after his lap time got cancelled ⚠️#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/PSoC30sXgn
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 28, 2024