Franco Morbidelli terminou no topo do segundo treino livre do GP da Indonésia de MotoGP em Mandalika. Esta foi uma sessão de preparação antes da qualificação, em que os tempos não tiveram qualquer valor competitivo.
Francesco Bagnaia (Ducati) foi o primeiro líder, na frente de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) por mais de dois décimos ao cabo das primeiras voltas lançadas. O francês passou depois para a frente, enquanto o líder do campeonato, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) sofreu uma queda sem consequências de maior.
💥 @88jorgemartin goes down at T16
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 28, 2024
But he gets up and goes back to the box 🔙#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/jXSna1epRP
Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) esteve momentaneamente em segundo, antes de ser ultrapassado por Bagnaia. Ainda nos primeiros dez minutos, Enea Bastianini (Ducati) bateu Quartararo, mas «El Diablo» recuperou a liderança logo de seguida. Marc Márquez (Gresini/Ducati) estava em terceiro. Bastianini não demorou a voltar a ter o melhor tempo da sessão.
Cerca de dez minutos depois de cair, Martín mostrou que não tinha ficado com a confiança afetada, chegando à liderança ao ser 0,032s mais veloz do que Bastianini. Mais mudanças, só nos últimos cinco minutos, com Marc Márquez a ser mais veloz do que Martín.
Tight at the top ⏱️@88jorgemartin is back in control after his crash, and he goes quickest by 0.032s! 👀💪#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/byDJXb77Y1
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 28, 2024
Nessa fase, vários pilotos melhoraram os seus tempos. Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46/Ducati) também chegou ás primeiras posições. A menos de um minuto do fim, Aleix Espargaró (Aprilia) surpreendeu ao chegar a primeiro… só para ser logo batido por Morbidelli (Prima Pramac/Ducati).
O italiano não foi batido até ao fim, terminando na liderança com 0,167s de margem para Espargaró. Marc Márquez foi terceiro a 0,180s, com Bagnaia e Martín a fecharem o top cinco na frente de Di Giannantonio.