• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Joan Mir admite frustração e nem queria falar com a imprensa: ‘Foi muito, muito duro. Espero que a equipa me dê a explicação que mereço’

by Redação
Maio 24, 2025
in Desporto
0
Joan Mir admite frustração e nem queria falar com a imprensa: ‘Foi muito, muito duro. Espero que a equipa me dê a explicação que mereço’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Joan Mir saiu profundamente desiludido da corrida Sprint em Silverstone, sublinhando as dificuldades extremas que enfrentou em pista e a frustração de não compreender o que correu mal com a sua Honda.

Apesar de uma qualificação em que esteve perto de garantir passagem direta à Q2, o piloto espanhol da Honda revelou-se inconsolável com o rendimento da moto na corrida Sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Quando confrontado com o resultado e a sua prestação, Joan Mir não escondeu a exaustão e o desalento: ‘Foi muito duro. Não conseguem imaginar. Honestamente, venho aqui porque tenho de vir, mas hoje não me apetece falar muito’.

RelatedPosts

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

O piloto de Palma de Maiorca explicou que até à Sprint estava confiante numa boa exibição, mas que tudo mudou de forma inexplicável: ‘Esta manhã, até à Sprint, estávamos a lutar um pouco para encontrar aqueles últimos décimos na qualificação. Mesmo assim, estivemos muito perto de ir à Q2. Falhámos por meio décimo, como ontem. Por outro lado, o meu ritmo era muito bom. Estava confiante de que podia fazer uma boa corrida, mas por alguma razão estava a rodar um segundo mais lento do que o meu ritmo’.

O espanhol lamentou ainda o ressurgimento de problemas que pareciam ultrapassados: ‘Comecei a ter, novamente, muitos problemas que normalmente temos, mas este fim de semana não me tinha queixado tanto. E depois, nada. Espero que a equipa me dê a explicação que mereço depois de me esforçar e tentar de tudo para seguir em frente’.

Questionado pela imprensa sobre a origem dos problemas, Mir confirmou que se tratava de “chatter”, especialmente provocado pela baixa aderência: ‘Sim, é um problema de “chatter”, mas isso surge sempre quando o nível de aderência é muito baixo. É verdade que o pneu dianteiro macio foi um desafio para todos, especialmente no lado direito. No meu caso, sendo um piloto agressivo na frente e exigente, isso não ajuda’.

Apesar de um bom ritmo nos treinos da manhã, a prestação na corrida foi um enigma: ‘Esta manhã, com um pneu dianteiro com 20 voltas, estava a fazer tempos de 1:59s sem problema, e à tarde não conseguia entrar nos 2:00s com médios. Há algo mais ali, temos de perceber’.

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.