Enea Bastianini foi o mais veloz do warm-up do GP da Emília Romanha de MotoGP. Esta sessão serviu para ultimar os preparativos antes da corrida principal de logo à tarde em Misano. Miguel Oliveira terminou em 19.º.
Vários pilotos viram as suas primeiras voltas lançadas eliminadas, sendo que Bastianini (Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati) lideravam a meio da sessão. Quando todos tinham tempos válidos, foi Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) no topo, com 0,433s de avanço face a Raúl Fernández (Trackhouse Racing/Aprilia).
Depois, Bastianini regressou à dianteira, com Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) em segundo, mas a dois minutos do término Acosta melhorou e colocou-se entre ambos.
Até ao final, Bastianini ainda melhorou, para garantir o primeiro lugar. Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati) chegou a segundo, ficando a 0,257s, com Quartararo, Acosta e Brad Binder (Red Bull KTM) a fecharem o top cinco.
Marc Márquez (Gresini/Ducati) foi sexto, seguindo-se Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati) – o vencedor da corrida Sprint de ontem em Misano.
Quanto a Oliveira, o português da Trackhouse Racing teve uma sessão muito discreta, mas de melhoria constante, embora tenha ficado num distante 19.º lugar na tabela de tempos.