Miguel Oliveira terminou a corrida Sprint do GP de Emília Romanha, em Misano, uma posição acima do seu lugar de partida na grelha de partida. O português lamentou o facto de não ter conseguido fazer a melhor volta possível na qualificação, o que o levou a ficar um pouco ‘preso’ num grande grupo de pilotos mais tarde.
O português da Trackhouse Racing fez o seguinte balanço da corrida de Sprint: ‘Foi bom! Senti-me melhor hoje com a moto – só não fiz a melhor volta na Q2 mas, com certeza, tinha mais 3 décimos e podia ter ficado no final da segunda fila, ou no início da terceira fila mas, lá está’.
Falando da corrida em si, os primeiros momentos e fases da mesma tornaram tudo complicado: ‘A corrida de Sprint foi boa. Quando se começa a meio da grelha tudo pode acontecer e eu fiquei um pouco preso nas primeiras voltas, perdi o grupo que acabou por terminar 3 segundos à minha frente, mas fiz o melhor que pude – acabei sem pontos, mas vamos ver amanhã’.
Oliveira foi, é importante notar, o segundo melhor piloto da Aprilia em pista, já que apenas Maverick Viñales – que se qualificou em 8.º – terminou em 10.º.