Enea Bastianini está em quarto lugar do Mundial de MotoGP a sete rondas do fim. Os três pilotos à sua frente são apontados como os principais candidatos ao título, mas «Bestia» também não está muito longe: tem 62 pontos de desvantagem face ao líder, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
No entanto, a verdade é que o italiano da Ducati não é visto como um candidato tão forte. Questionado em conferência de imprensa sobre se isso acarreta menos pressão do que a que têm os pilotos do top três, Bastianini retorquiu:«
– Depende. Não sei da pressão destes três pilotos. Mas julgo que será importante para mim… neste momento alcancei vários pódios, mas falta-me sempre algo, e penso que para lutar pelo título tens de estar sempre no topo. E talvez eu tenha de dar um passo se quiser lutar por isto.
Posto isto, o #23 admitiu que pode ter menos pressão, mas não acredita que isso tenha um real impacto: ‘Provavelmente tenho menos pressão comparando com estes pilotos. Mas creio que isto não muda as cartas na mesa. Será a mesma coisa, e eu quero alcançar mais pódios, mas também mais algumas vitórias’.