Tony Arbolino aproximou-se da volta recorde do Moto2 em Misano, ao liderar o Treino 1 para o GP da Emília Romanha esta sexta-feira. O piloto foi consistentemente um dos mais velozes ao longo dos 40 minutos.«
Logo depois das primeiras voltas lançadas, Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) ocupava o primeiro lugar, reforçando a poisção para a manter durante quase 20 minutos.
Viria a ser batido pelo líder do campeonato, Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro). O japonês manteve a posição durante mais de uma dezena de minutos, antes de uma sequência de voltas rápidas levar Arbolino até ao topo.
O italiano ficou a apenas 0,201s de bater a volta recorde do Moto2 em Misano, garantindo a liderança deste treino. Arón Canet (Fantic Racing/Kalex) foi segundo a 0,391s, com Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) em terceiro.
O top cinco foi fechado por Fermín Aldeguer (MB Conveyors SpeedUp/Boscoscuro) e Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex), na frente de Ogura que foi sexto a 0,439s do mais veloz.
Tempos:
🔥 @TonyArbolino ends Friday as the fastest rider in #Moto2
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 20, 2024
Good results in P1 too by Canet and Moreira to end in the Top 3 💪#EmiliaRomagnaGP 🏁 pic.twitter.com/sljKMIUIB3