• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Preferia estar mais na frente, mas melhorámos muito’ – Pedro Acosta

by Redação
Fevereiro 21, 2024
in Desporto
0
‘Preferia estar mais na frente, mas melhorámos muito’ – Pedro Acosta

Fonte:© Rob Gray/Polarity Photo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Chegou ao fim a pré-temporada de MotoGP, e agora Pedro Acosta só regressará à pista em contexto de competição na sua primeira época na classe rainha. Esta semana fez o 15.º tempo nos testes do Qatar.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

O piloto da Red Bull GasGas Tech3 sai de Losail satisfeito, depois de ter feito uma simulação de corrida encorajadora: ‘Estou contente, porque fizemos a primeira simulação de corrida e foi boa. É verdade que em duas ou três voltas cometi erros enormes porque bloqueei na curva 1 e na curva 16 e saí largo. E caí na quarta volta, e por isto disse: «Não posso cair outra vez». Mas o ritmo geral nestas 22 voltas foi bom. Também estivemos a trabalhar com os mapas de consumo de combustível para estarmos prontos para entender estas coisas. Foi bom’.

Quanto ao tempo de volta, Acosta admitiu que poderia ter sido melhor: ‘Perdemos um pouco o tempo porque começámos a fazer o ataque ao cronómetro demasiado tarde. Mas de qualquer forma melhorámos cerca de meio segundo. É verdade que talvez fôssemos capazes de melhorar um pouco mais, mas estamos lá. Não estamos muito longe neste momento’.

Apesar de não ter ficado tão bem posicionado na tabela de tempos como em Sepang, o rookie assegurou que está satisfeito com o trabalho desenvolvido e admitiu que está longe do patamar de experiência dos demais pilotos:

– Bem, se pudesse escolher, preferia estar mais na frente, mas não é possível escolher. Mas de qualquer modo estou contente porque melhorámos muito o ritmo, melhorámos muito dentro da garagem, melhorámos muito o tempo de volta. É verdade que podia ser melhor, podia ser pior, mas estamos no ponto em que estamos. Sabemos que fizemos oito dias de testes, mas não é suficiente comparando com a experiência que estes pilotos têm. Vi-me a meio do dia e estava em quinto. E depois quando começámos a fazer tempos de volta foi «boom». Eles sabem como o fazer e sabem o que fazer. É verdade que aprendi muitas coisas, mas ainda falta 90 por cento. Ainda é um caminho longo, longo, longo, quanto à gestão, quanto à forma de falar na garagem. Penso que temos de estar contentes, mas não contentes o suficiente.

Tags: 2024DesportoKTMMotoGPNoticias

Related

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.