A Aprilia Racing vai ter uma dupla inédita no próximo ano, ao juntar Jorge Martín (Pramac Racing) e Marco Bezzecchi (VR46 Racing) na mesma equipa, ambos vindos com experiência da Ducati, e Massimo Rivola acredita que será um ano ’emocionante’, sem esquecer contudo que será importante dar algum tempo à dupla para se familiarizar com a RS_GP, mas não ‘demasiado tempo’ e que com Martín pelo menos… ‘acabam as desculpas’.
O CEO da estrutura italiana falou sobre a próxima época, em palavra ao FormulaPassion e citado pelo Motosan, com a dupla de pilotos debaixo de olho: ‘Olhando para casa, ter uma dupla como Jorge e Bez é muito emocionante. Ter um piloto como o Martín, que está a lutar pelo Campeonato do Mundo há dois anos, acaba com todas as desculpas’.
Rivola esclareceu depois que não será por falta de qualidade dos pilotos, que a equipa não terá possibilidades de tentar o título uma vez que ambos dão muitas garantias: ‘Ainda ouço muita gente dizer: «A moto é boa, mas não ganha por causa dos pilotos». Pelo contrário, penso que agora temos dois pilotos que andam na moto, conhecem a mota e tiram o máximo partido dela. Eu gostaria de fazer melhor, se possível. Vamos ver, estou muito curioso’.
Embora entenda que existe um período de adaptação, Rivola quer que este será… limitado: ‘Teremos de lhes dar algum tempo para se adaptarem, mas não demasiado tempo’.