Maverick Viñales está prestes a começar a sua terceira época completa de MotoGP com a Aprilia. Depois dos progressos de 2022 para 2023, o piloto quer voltar a melhorar em conjunto com o construtor de Noale este ano e está confiante.
Questionado sobre o quanto sente falta de pilotar a moto, o #12 respondeu na apresentação: ‘Tenho de dizer que estava a desfrutar muito em casa, por isso não sentia muita falta. Mas, claro, pilotar estas motos, só as podes pilotar aqui no MotoGP. Estamos a trabalhar muito com a Aprilia, a tentar transformar esta moto numa moto fantástica. E é certo que sempre que vamos para a pista estamos a melhorar e a melhorar – é uma ótima notícia. Treinei muito este inverno, por isso espero trazer resultados fantásticos para esta equipa’.
Sobre o aspeto da nova RS-GP, Viñales mostrou-se entusiasmado: ‘Parece, claro, muito afiada, é algo de que gosto, mas é melhor quando experimentas. A moto está em boa forma’.
No que concerne às suas sensações, o espanhol referiu: ‘É claro que ainda é cedo. Estivemos muito calmos no teste de Sepang, a tentar realmente entender o que estava a correr bem ou não. É complicado, mas ainda nos mantemos calmos. Sabemos que temos mais dois dias. Creio que estamos a trabalhar com o pessoal nas coisas simples, que nos farão ir em frente, e esse é o nosso objetivo. Sei que se conseguir estar na dianteira desde a primeira curva, sou capaz de fazer uma ótima prestação, portanto o meu objetivo é obviamente esse’.