Começam hoje no Qatar os últimos testes de pré-época de MotoGP. Miguel Oliveira, da Trackhouse Racing, vai assim regressar ao assento da Aprilia RS-GP de 2024, para dois importantes dias de trabalho em Losail.
O português apontou a sua meta para estes dois dias de testes: ‘O grande foco é o desempenho. Estando assim tão perto do GP, queremos procurar ser velozes na tabela de tempos. Queremos juntar as peças todas e ser velozes. Esse é o principal objetivo. Depois neste período de dez dias, a sensação que teremos é aquela com que acabamos o teste, por isso queremos garantir que vamos para a corrida com ideias claras e uma direção muito clara’.
Sobre os planos, Oliveira afirmou: ‘Não há muitas coisas para experimentar na moto. No primeiro dia iremos focar-nos em tirar do caminho estas pequenas coisas que ainda temos de testar. E depois no segundo dia é só focar em sermos velozes’.
Questionado sobre se ainda há indecisões acerca da aerodinâmica e da direção a seguir, o #88 retorquiu: ‘Exatamente. A principal prioridade para todos os fabricantes, creio que seja fechar a homologação de tudo – nós incluídos. Tenho de dizer que a ideia está quase 100 por cento estabelecida, mas o facto de teres a hipótese de ir a outra pista e conferir e experimentar outra vez também é importante. Por isso queremos garantir que esta direção é boa’.