• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Álvaro Bautista desapontado com o WSBK: ‘Sou o único piloto penalizado; não é justo’

by Redação
Fevereiro 16, 2024
in Desporto
0
Álvaro Bautista desapontado com o WSBK: ‘Sou o único piloto penalizado; não é justo’

Fonte:© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Este ano, o Mundial de Superbike criou uma nova regra de peso mínimo no conjunto de moto e piloto. O objetivo é nivelar pilotos de diferentes estaturas, numa medida que vários pilotos pediam e já é usada noutras categorias.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O mais leve do pelotão atual é Álvaro Bautista, que dominou as últimas duas temporadas com a Aruba.it Ducati. E não está nada agradado com os regulamentos novos. O espanhol referiu que a Panigale V4 R já é uma moto mais complicada de pilotar por natureza: ‘Sou pequeno e leve, por isso para mim não é fácil pilotar este tipo de moto. Para mim é mais fácil pilotar uma MotoGP porque tenho mais controlo. Já por si, esta moto é mais difícil e quando acrescentas 6kg ou 7kg mais porque tens uma afinação na moto nos últimos dois anos como nós fizemos, mas agora com mais quilogramas é mais difícil de pilotar’.

Em entrevista ao site Crash.net, Bautista realçou que com mais peso, será necessário mais espaço para travar e questionou mesmo a justiça dos regulamentos de 2024: ‘Penso que a regra não é justa. Já luto muito com este tipo de motos, mas todos aceitam, menos eu. Não é justo acrescentar mais peso. No fim de contas, a regra não está feita para mim, mas para o campeonato, mas sou o único piloto que tem de acrescentar peso à moto. Sou o único piloto penalizado por esta regra. E para mim não é justo que, se a Ducati e eu trabalhamos no duro e chegamos a um bom rendimento, seja justo penalizar o bom trabalho. Entendo que eles queiram fazer um campeonato muito competitivo, mas julgo que é melhor ajudar os outros fabricantes ou pilotos como fizeram no MotoGP com algumas concessões – mas para melhorar o nível deles, não para penalizar o nosso desempenho’.

Tags: 2024DesportoDucatiNoticiasWSBK

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.