Após explicar o que motivou a sua troca de moto na corrida, Aleix Espargaró não está propriamente feliz por haverem duas rondas seguidas em Misano, ainda para mais depois das condições adversas e problemas na moto que sentiu durante este fim de semana.
À imprensa após a corrida de domingo frisou que como piloto quer sempre uma performance melhor, e que nos últimos dois GPs teve dificuldades: ‘É verdade que nunca é suficiente; queremos sempre mais e não vale a pena dizer que o próximo será melhor. Para mim não é suficiente, mas foram apenas duas corridas, por isso não há motivo para desanimar’.
No entanto garantiu que a equipa e ele mesmo têm ‘sofrido’, e revelou que gostaria de rodar noutra pista que não Misano, por um lado, ainda que queira obter respostas para o que está a acontecer para estar com tantos problemas de momento:
– Estamos a sofrer, isso é certo. Preferia voltar a Aragão com condições limpas ou a Barcelona, mas é um desafio importante voltar a correr aqui porque gosto de perceber porquê. Se formos para uma pista e a moto não funcionar de todo numa reta muito longa e terminarmos em 12.º, tudo bem, é porque a moto não funciona. Mas aqui em Misano não sabemos bem porquê.