Jorge Prado está de volta às vitórias no Mundial de motocross MXGP. O campeão de 2023 foi o mais forte no MXGP da Turquia este domingo em Afyonkarahisar, e assim a luta pelo título está totalmente em aberto a duas rondas do fim.
Depois de fazer o holeshot, Jeremy Seewer (Kawasaki) liderou até ao fim na primeira corrida. Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha) ultrapassou Tim Gajser (Team HRC) na segunda volta para passar para o segundo lugar em que terminou, a 4,345s do vencedor. Também Prado (Red Bull GasGas) ganhou posição a Gajser pouco depois, e assim concluiu em terceiro ficando o top três decidido numa fase prematura.
Na segunda corrida, Prado fez o holeshot e não deu quaisquer chances aos adversários. O espanhol susteve bem a pressão de Gajser, que em alguns momentos foi intensa, para ganhar com 2,565s de avanço. Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) chegou cedo ao terceiro lugar, acabando a 4,245s do vencedor e com mais de 40 segundos de margem face ao quarto, Romain Febvre (Kawasaki). Seewer fez um mau arranque e só conseguiu recuperar até sexto.
Na classificação geral do MXGP da Turquia, Prado foi o vencedor com 40 pontos, mais cinco do que Gajser e Seewer que fecharam o pódio. Febvre foi quarto e, no fim do top cinco, ficou Renaux à frente de Herlings.
Resultados Corrida 1:
Resultados Corrida 2:
Resultados absolutos: